::Macho ou fêmea?

Em se tratando da raça shih-tzu tanto o macho quanto a fêmea seria excelente escolha.


Temperamento: O macho tende a ser mais carinhoso, submisso e brincalhão (os meus trazem brinquedo para brincar).
As fêmeas tendem a ser mais ciumentas com outras fêmeas e menos ativas.

Ao contrário do que se pensa, o macho é tão higiênico quanto à fêmea. Ele só tende a marcar território quando neste existe outro macho e ao menos uma fêmea. Fora isso ele urina somente em local que fora ensinado pelo dono. Em muitos casos, os machos dentro de casa urinam se agachando e somente nos passeios levantam a perna.
A castração para os machos também é mais simples e de mais fácil recuperação que a das fêmeas. No primeiro caso, retira-se os testículos ou realiza-se a vasectomia. No segundo, retira-se os ovários ou o útero mais ovários (esta é feita com anestesia geral).

Tanto o macho quanto a fêmea podem dar filhote. No caso do macho é só achar alguém que tenha uma fêmea para acasalar. Você deverá receber um filhote da ninhada que é por direito do dono do padreador (dica: sempre faça contrato de acasalamento para não ter “dor de cabeça” mesmo sendo a negociação realizada com amigo de infância – modelo de contrato). No caso da fêmea é só achar alguém que tenha um padreador para acasalar.

Quanto aos enfeites, nos dias de hoje, com tantas opções criadas, o macho e a fêmea podem se enfeitar em igual proporção, com diversos apetrechos: Gravata, gravata borboleta, boné, sapato, óculos, bandana, roupa, laço, colar, etc.

Escolha o filhote não pelo sexo, mas pela carinha que tocar seu coração.
E que sejam muito felizes juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário