Sarna demodecica cura, tratamento X Ração

sarna demodécica canina, tratamento, tem cura, natural, sarna demodecica tratamento homeopatico, tratamento para sarna demodécica, sarna demodecica tem cura, sarna sarcóptica tratamento, ivermectina sarna demodecica, advocate, cydectin sarna demodecica, sarna demodecica sintomas, sarna demodecica tratamento, sarna demodecica artigo cientifico, sarna demodecica em gatos, sarna demodecica pdf, sarna demodecica em filhotes

    "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" Hipócrates
Hipócrates é considerado por muitos uma das figuras mais importantes da história da saúde, frequentemente considerado "pai da medicina".

  Uma grande vilã da saúde canina pode ser a ração. Com corantes artificiais, conservantes e outros aditivos quimicamente manipulados, muitas rações podem causar diversos problemas de saúde no seu peludo, a longo prazo. Os problemas podem surgir após muito tempo de uso, até anos. Como, por exemplo, a sarna demodecica (isto é uma teoria adquirida por experiência-não sou médica veterinária apenas faço criação de cães há mais de 13 anos).

Muitos problemas de pele com coceiras frequentes são devido a alergia que o cão tem a ração

Soube de um caso em que um filhote foi diagnosticado com sarna demodecica sendo que tanto sua mãe, quanto seu pai são super saudáveis. Achei estranho pois soube que esta sarna é genética. Sobre este assunto, alguns sites falam que esta doença se deve a baixa imunidade do animal. Sendo assim, então podemos afirmar que nem sempre pode ser genético. Mas o filhote em questão se alimentava de uma das rações mais caras no mercado. Dita uma das melhores em termos de nutrição animal. Como então o filhote ficou com imunidade baixa? (Lembre-se que seus pais são saudáveis. Nunca tiveram problema com baixa imunidade). Minha teoria é de que este filhote tenha alergia a algum componente da ração. Esta, ocasionou lesões em sua pele deixando-a vulnerável e exposta, e isto fez com que o demodex, ácaro causador desta sarna, conseguisse penetrar em sua pele. Vale lembrar que o Demodex Canis, causador desta sarna tão agressiva, se encontra na superfície da pele de qualquer cão.
Essa teoria se reafirmou quando soube de uma cadelinha com este mesmo problema que conseguiu melhorar totalmente quando seu dono parou de dar-lhe ração industrializada, dando comida feita em casa.

Se você já tentou de tudo e nenhum medicamento surtiu efeito esperado, tente essa solução. Faça você mesmo a comida do seu melhor amigo. Ele vai ter mais saúde com a comida natural, tenha certeza.

Dê alimentação natural e faça dois banhos semanais com sabonete Tiuran.
A alimentação natural balanceada ajudará na recuperação da pele e o Tiuran combaterá o Demodex. Assim que as lesões sumirem da pele de seu amigo, suspenda o Tiuran, mas continue com a alimentação natural, sempre alternando os legumes, para manter a saúde de seu amigo (esse procedimento fez a cadelinha mencionada acima melhorar).

Antes de começar, saiba que alguns legumes e frutas não fazem bem ao seu amigo. Por isto, é muito importante você se informar sobre o que pode ou não colocar na tigela do seu peludo. Inclusive sobre a quantidade ideal a servir de acordo com o tamanho/peso do animal. (Fonte: Experiência do autor)

É bom evitar carnes cruas
Você pode pensar que coisas como carne crua e ovos seriam mais “naturais” para a dieta de um cão. Afinal, seus primos, os lobos e o coiote, comem alimentos crus. No entanto, a domesticação fez o sistema digestivo dos cães ficar um pouco mais sensível. Carne vermelha e de aves e ovos crus podem conter bactérias, como a salmonela, que podem fazer seu cão ficar muito doente. Sendo assim, é melhor servir essas comidas cozidas. Além do mais, o ovo cru interfere na absorção de biotina, uma das vitaminas do complexo B. Para prevenir doenças causadas por alimentos crus, mantenha a tampa do lixo bem fechada, não alimente seu cão com pedacinhos de carne vermelha ou de aves crua enquanto as está preparando. Também esqueça-se da velha tradição de misturar um ovo cru na comida do animal, para que a pelagem fique com um brilho saudável. Se você mora na costa do Noroeste Pacífico, não deixe que seu cão se alimente dos peixes que ele acha na praia. Um parasita comum nos salmões pode causar uma doença fatal.
Os sinais de contaminação por salmonela ou por outra bactéria são quase iguais aos das pessoas: perda de apetite e de peso, falta de energia, febre, vômitos e diarréia. Se seu cão está com algum desses sintomas, leve-o imediatamente ao veterinário. A salmonela pode ser transmitida dos cães para as pessoas. Então, se seu cão estiver infectado, lave suas mãos cuidadosamente após manipulá-lo ou qualquer coisa que ele usa, como vasilhas ou brinquedos.

Alguns veterinários alegam que é seguro dar carnes cruas aos cães, pois o congelamento em freezer por 72 horas mata vermes e o Ph do suco gástrico consegue defender o organismo contra bactérias. Por isto, nesta questão é bom você consultar seu veterinário de confiança.

Uma evidência indiscutível
Ração é um produto industrializado, artificial e que contém aditivos químicos como conservantes, aromatizantes. Embora uma grande parte dos veterinários recomende o uso (até exclusivo) de ração para a alimentação de cães e gatos, sob a alegação de que ela contém todos os ingredientes necessários para a nutrição desses animais, é preciso lembrar que, na natureza, eles se alimentam, principalmente, de carne crua que é a alimentação natural deles, e não ração industrializada. Alimentar animais exclusivamente com ração equivale a alimentar uma pessoa somente com cápsulas de vitaminas. Não há como contradizer ou discordar desses argumentos, pois eles obedecem à mais estrita lógica.

Dieta inteligente 
Para suprir as necessidades nutricionais de cães e gatos, a dieta deve conter carboidratos (que proporcionam energia e podem também ser convertidos em gordura, que fornece energia de forma mais concentrada e age como veículo para vitaminas lipossolúveis; proteínas e minerais, importantes para o crescimento e reparo dos tecidos corpóreos) e vitaminas, que ajudam a regular vários processos do organismo. Tudo deve ser fornecido na quantidade correta, pois a falta ou excesso pode comprometer a saúde dos animais, principalmente se ocorrer na fase de crescimento.

Comida caseira
O maior atrativo da comida natural é o gosto, bem melhor do que o das rações e dificilmente recusada quando seu conteúdo principal é a carne. As rações secas ou úmidas não têm gosto e, com o tempo, se tornam enjoativas. A comida caseira é o melhor alimento para o seu animal de estimação, desde que seja balanceada, quer dizer, feita de maneira a conter todos os nutrientes exigidos. É difícil resistir àquele olhar pedinte ao redor da mesa. Por isso tudo, o seu cão ou gato deve ser alimentado, principalmente com comida natural. A ração pode ser oferecida como um complemento alimentar. Nunca deixe a comida caseira à disposição por muito tempo, principalmente nos dias mais quentes, ela pode causar problemas gastrintestinais bastantes sérios.

Quanto dar
De 2% a 3,5% do peso ideal do cão adulto, em gramas (ajustar a percentagem, de acordo com a necessidade). Ossos com carne: 60%  / Carnes: 15% / Vegetais: 10% / Vísceras: 10% / Óleo vegetal e iogurte natural: 1 colher de chá para cães pequenos; 1 colher de sobremesa para cães médios; 1 colher de sopa para cães grandes / Levedo de cerveja em pó: 1 colher de café para cães pequenos; 1 colher de chá para cães médios e grandes / Alho picado: 1/5 de dente para cães pequenos; 1/4 de dente para cães médiod; 1/2 de dente para cães grandes. Tudo isso dividido em 2 refeições diárias.

Ingredientes:  Ossos com carne: pescoço, asas ou dorsos de frango ou peru, codorna inteira, coelho inteiro, pato, pés de porco. Carnes: qualquer corte de carne bovina, suína, ovina ou caprina, sem ossos, peito de frango sem ossos, peito de peru, peixes, língua bovina, coração, ovos. Vísceras: fígado bovino ou de frango, rim bovino, moela, baço. Vegetais crus (liquidificador): abóbora, abobrinha, beterraba, cenoura, vagem, pimentão, quiabo, couve, rúcula. Vegetais cozidos:  batatas, mandioquinha, inhame, batata doce, cenoura, beterraba. É importante variar os alimentos para garantir a ingestão de nutrientes diferentes.(Fonte: www.cachorroverde.com.br)

ARTIGOS RELEVANTES
Leia: http://www.canilpb.com.br/2011/01/alimentos-e-outros-proibidos-para-caes.html
http://blogs.estadao.com.br/curiocidade/veterinaria-promove-a-alimentacao-natural-para-caes-e-gatos/
Não descongele ou aqueça o alimento do seu animal no micro-ondas. Saiba porque em http://www.canilpb.com.br/2014/04/saiba-porque-nao-se-deve-aquecer-ou.html

http://www.canilpb.com.br/2014/04/receita-de-comida-caseira-para-caes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário