SEU CÃO RECUSA COMIDA?

por MV, Paulo Deslandes

A falta de apetite nos cães pode ter uma ligação muito forte com o sentimento de ansiedade, mas também
pode ocorrer a partir que o animal agrega uma exigência de paladar mais apurada. A maior causa é quando, ocasionalmente e normalmente, o animal fica relutante em comer a ração, pois aprendeu que se esperar pelo tempo suficiente receberá do tutor um alimento mais palatável. Outra possível causa é que o animal obtém outros tipos de alimentos, que não seja a ração, e supra suas necessidades calóricas diárias. E no momento que for comer a ração já estará satisfeito e a recusa. Cuidado para não ficar ao lado do animal o alimentando, pois o mesmo pode ficar extremamente dependente desse momento, e somente irá se alimentar quando tiver alguém por perto.

O que fazer (dicas):

- Primeiramente leve-o à um Médico Veterinário para descartar que a causa da falta de apetite esteja ligada a alguma doença.
- Rotina na alimentação. Divida as porções para 2x, ou 3X, ao dia em horários exatos. Se não comer no primeiro horário, retire-a e tente no segundo, e assim por diante. Não ceda.


- Retire da alimentação qualquer alimento que não seja a própria ração.


- Não deixe de fornecer os exercícios físicos! Pois além de reduzirem a ansiedade obviamente irão aumentar a necessidade calórica e consequentemente aumentará o apetite.

Fonte: http://artigoscao.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Minha cachorrinha é da raça Shih Tzu e ela a vários dias não quer comer a ração desde de que adoeceu e foi acrescentada patê de frango na ração. Agora que está bem não aceita a ração pura , já tentei de tudo, inclusive monitorar os horário de suas refeições, mas agora estou fazendo papa da ração e dando à força. Só assim pra ela não morre de inanição. Por favor SOCORRO!!!

    ResponderExcluir