::Dez animais selvagens que mais atacam pets

Cobra, coiote e guaxinim lideram a lista dos vilões dos bichos de estimação.

Às vezes, os pets mais arteiros acabam procurando encrenca ao fugirem para a rua, principalmente, os que têm acesso ao jardim da casa. No entanto, também acontece da encrenca encontrá-los, vindo da terra, do mar e até do ar. Prova disso foi o levantamento divulgado pela seguradora de animais americana Veterinary Pet Insurence (VPI), que listou os 10 animais selvagens que mais atacam os bichos de estimação nos Estados Unidos.
 
De acordo com o site PetPlace.com, a seguradora revisou mais de 500 incidentes no país para determinar quais animais selvagens mais atacaram os pets em 2008. Além dos suspeitos habituais, como serpentes, coiotes e guaxinins, a VPI recebeu queixas de danos causados por esquilos, escorpiões, javalis, leões da montanha e até mesmo por uma água viva!

A seguir figuram os 10 maiores responsáveis por reivindicações de tratamentos em bichos de estimação.

1º : Cobra
2º: Coiote
3º: Guaxinim
4º: Esquilo
5º: Escorpião
6º: Javali
7º: Porco espinho
8º: Marmota
9º: Gambá
10º: Rato

Segundo o site, ataques de animais selvagens, normalmente, resultam em pedidos de seguro do bicho de estimação para o tratamento de lacerações, feridas da mordida, punção e trauma. Acidentes ofídicos (com cobras), podem exigir anti-veneno e picadas de escorpião podem causar reações alérgicas que requerem anti-histamínicos.
“Seja em áreas urbanas ou rurais, os proprietários devem estar cientes do perigo representado por animais silvestres”, disse Carol McConnell, médica veterinária, vice-presidente e diretora chefe da VPI.

Embora as alegações de ataque de animais sejam de todas as regiões dos Estados Unidos, as queixas com javali e escorpião são exclusivas do estado do Arizona. Os javalis são selvagens onívoros como o porco, nativo do sudoeste do país. Eles são conhecidos por atacar violentamente os animais e as pessoas.

A Dra. Carol McConnell completa dizendo que alguns predadores podem ficar curiosos com a presença dos bichos de estimação e entrar em seu território, por isso, o cuidado é fundamental, em especial, em áreas desconhecidas. “Certifique-se sempre que a vacina anti-rábica do pet está atualizada. E, se você sabe que animais selvagens estão por perto ou está em uma área desconhecida, tome cuidado extra para manter seu bichinho seguro”.

Fonte: www.clubeshihtzu.com.br





8 comentários:

  1. Caraca...
    que dó dos pitbulls das fotos...

    =/

    -------------------------
    http://www.poison.net.br/

    ResponderExcluir
  2. Nuss esse da foto de baixo deve estar cego de tudo, e pra curar aff!! so sacrificando mesmo se o dono(a) tiver coragem.

    ResponderExcluir
  3. Ma que???Esta faltando o mais perigoso aí né? Cadê o Quero-Quero? Bicho do inferno,atacante desgraçado.

    ResponderExcluir
  4. Porco espinho eh foda, perdi uma cachorra la no sitio, pq ela engoloiu espinhos,dai nao comia mais

    ResponderExcluir
  5. Pets sendo atacados por animais selvagens é triste, mas o oposto também é real. Animais domésticos soltos são uma grande ameaça a fauna silvestre (inclusive dentro de unidades de Conservação). Acredito que a melhor forma de evitar ambos os problemas é que os donos vigiem melhor seus animais. Ainda sim, imprevistos sempre podem acontecer...

    ResponderExcluir