::De onde vem a água que seu cachorro bebe?

Não sei se todos sabem disso mas os cães podem ficar sem comer durante dias, mas não pode ficar sem água.

É de extrema importância que tenha sempre água fresca e limpa a disposição do seu cão, e não é só isso, a água precisa ser MINERAL ou FILTRADA.

A qualidade da água da torneira hoje em dia está muito precária, até mesmo para os cães. Antigamente até nós tomávamos água da torneira de vez enquando por preguiça de pegar na geladeira. E os cães só tomavam água da torneira.

Agora não tem mais condições, a água esconde muitas bactérias, e protozoários que contaminam seu cão, deixando-o com diarréia e a mais perigosa, a Giárdia.

Ela deixa o cão com diarréia com um aspecto de água e um pouco de sangue, e vômitos.

Se não curar a tempo com antibióticos ela pode matar sim!

É importante ver as fezes do cão, pra quem mora em casa é dificil pois eles fazem na grama e nós não vemos. Mas fique atento com vômitos... começa com poucos, mas se começar a vomitar toda hora, leva no veterinário.

Se tiver certeza que é giárdia você pode dar FLAGYL 0,7ML Por meio quilo do cão, durante 10 dias seguidos de 12 em 12 horas, se for muito severa você terá que dar junto com BACTRIM ( antibiótico ) ( a posologia está no post sobre giárdia ). Esses podem ser comprados em farmácias, pois são remédios humanos.

O giardicid é um antibiótico bem forte, para cães mesmo, mas não resolve o problema ( experiência própria ).

Não adianta, ela vem da água da torneira.

Ela vem da água do chuveiro.

Quando você sai do banho, não deixe o seu cão lamber suas pernas, seus braços ainda molhados, porque isso contamina.

Se o cão estiver com a imunidade um pouco baixa, ele já pega a doença.

Bom, essa foi a questão da água limpa.

Agora a importância da água na questão de sobrevivência:

O cão precisa estar hidratado sempre!!!

Fique atento quando for viajar com seu cão, leve sempre água junto, ou compre no caminho, mas dê sempre água pra ele tomar durante a viagem, ele não vai pedir, vc vai ter que oferecer... ele não pode desidratar.

Se o seu cão está com diarréia, de bastante água pra ele, Se ele vomitar, dê água pra ele, pq assim como a diarréia e o vômito, eles perdem muita água, principalmente os filhotes!!!

Isso não é brincadeira, já ouvi casos de filhotes que morrem por desidratação... vômita na viagem, no carro e o dono não dá água ( por falta de experiência ) depois de algum tempo morreu.... o filhote tem pouca água no corpo, então só o que ele vomitou, já se foi 80% da água do corpo dele.


Algumas dicas:

O cão vomitou, dê água de côco pra ele tomar, daquelas de caixinha mesmo. Não dê muito também, porque pode dar diarréia.

A água de côco hidrata muito mais que a água comum.

Se for viajar com seu cão, de carro coloque na água dele, na garrafinha " eletrolítico pet" é uma combinação de sais minerais, vem num envelopinho que dá pra dois litros de água, que mantêm o cão hidrata por muito mais tempo, ele bebe um pouco e fica mais tempo hidratado. (compra em agropecuária).


NUNCA dê água quente para seu cão!

Precisa ser fresca, ou gelada.

Aquela água morninha não faz bem.

O shih tzu é um cão frágil, qualquer coisa que ele coma do chão, um resto de comida, ele vai passar mal, e pode até ser intoxicado. Eles tem o estômago muito frágil. E como ele tem o intestino curto, não digere os alimentos direito, por isso só dê ração - alguns legumes são permitidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário