::Como tirar cheiro de urina canina de casa

Uma regra básica para ensinar nossos cachorrinhos a fazerem xixi e cocô no lugar certo é, sem dúvida, deixar a casa toda sem vestígios de urina e de fezes, a não ser por um pouquinho de cheiro no local onde queremos que os malandrinhos usem como banheiro.

O olfato de nossos peludos é tão sensível que mesmo que tenhamos passado horas tentando limpar a casa corretamente, se deixarmos um lugarzinho de fora da faxina eles vão encontrar e vão voltar lá para fazer mais um xixi.

Tapetes estampados, cortinas, e sofás de cores escuras são armadilhas naturais para esconder os xixis antigos, mas outras superfícies menos óbvias também podem guardar restinhos de xixi e de cocô que a gente nem imagina. Esta matéria foi feita pela Ana Maria Braga em seu programa (Mais Vc) com Claudia Pizzolato, dona de uma loja com produtos para animais de estimação.

Vi essa entrevista no ( Mais VC) e achei interessante essa lanterna que localiza vestígios de xixi .....

Os seus cachorros são bem educados ou eles ficam zangados e fazem pirraça quando você não faz o que eles querem? É, tem muito cachorro que faz pirraça, faz xixi em lugares proibidos, tudo para provocar o dono. A Rosana Esteves mandou um e-mail para o programa porque ela não sabe mais o que fazer para impedir que o cachorro faça as necessidades pela casa toda... Entre os pedidos que a gente recebe este é o que mais aparece: como tirar cheiro de cachorro de dentro de casa! E é o cheiro de xixi que mais marcaEntão eu pedi para que alguém que estivesse muito habituada a tratar desse problema que viesse aqui para dar umas dicas: A novidade que ela traz é uma lanterna que "enxerga", ou melhor, "acusa" os vestígios que ficam após a limpeza, e que deixam aquele cheirinho... E o cachorro vai lá e faz de novo no mesmo lugar. Vimos também alguns produtos específicos para limpar xixi e cocô de cachorro. A dica caseira, que é usar água, sabão e vinagre, ajuda a diminuir o odor mas só vai fazer efeito se usar muitas, muitas vezes. Pode se usar água sanitária também. A dificuldade é que esses produtos não quebram a molécula que serve de referência para o olfato dos animais. E se ele sente o cheiro você já sabe: ele faz de novo... Quem tem chão de tábua corrida nem imagina que as frestas entre uma tábua e outra podem esconder um quantidade enorme de "material" indesejado. O mesmo acontece para quem tem chão de piso frio, do tipo cerâmica, onde os restinhos de xixi acabam penetrando no rejunte. Pedra mármore e granito também são muito porosos e podem reter restinhos de xixis. Rodapés também são uma armadilha.


A lanterna (Pee Pointer - Localizador de Manchas)

Descrição: Muitas vezes um cachorro faz xixi e cocô no lugar errado porque uma fonte de odor invisível para os donos é uma referência para ele. Como o olfato do cachorro é muito apurado, ele consegue sentir o cheiro de um xixi antigo (dele ou de outro cachorro) e deixa o seu pois o cheiro é um atrativo para ele. Como ali já está marcado com xixi ele acha que é o local certo para fazer as suas necessidades, ou então o faz para marcar território.

A lanterna localiza facilmente estas fontes de odor invisíveis como urina, fezes e vômito, e as torna visíveis para você. Com ela o trabalho de treinamento de higiene do seu cão ficará muito mais fácil. O grande segredo para ter sucesso neste treinamento é você incentivar o cachorro a acertar o lugar de fazer xixi e cocô, e para isto é preciso que a casa fique livre dos cheirinhos dos erros anteriores.

O seu formato compacto, leve e sem fio a torna ideal para inspecionar as áreas menos acessíveis onde seu cachorro fez as suas necessidades indevidamente. Como o olfato do cachorro é muito apurado, ele tende a voltar a estes lugares já que o “cheiro dele” está presente. Com a Pee Pointer você localiza as manchas, aplica o produto necessário para eliminar os odores para o cachorro (Enzimac) e o repelente, caso seja necessário.

Emite uma luz ultra violeta que reage de forma diferenciada quando encontra certos tipos de substâncias. Como usar: vá até a área que você quer examinar durante a noite e apague todas as luzes. Para funcionar corretamente é preciso que esteja bem escuro, passe a lanterna a uns 5 centímetros de distância do local que está sendo investigado. Se houver qualquer mancha oculta, o local vai brilhar, delimitando exatamente onde precisa ser limpo. A Pee Pointer também pode ser usada para os encontrar vermes nas fezes do seu cachorro, achar cacos de vidro e manchas de sangue.


Produtos para limpeza - Eliminador de odores

Enzimac
Um produto especialmente formulado para eliminar odores de urina e fezes que só os cães conseguem sentir, com enzimas que destroem completamente as moléculas que causam este odor. Não é um mero desinfetante.

Smell Less
Totalmente seguro para animais e pessoas, inclusive crianças, o Smell Less possui microorganismos encontrados comumente no solo que se alimentam da urina dos animais. Basta diluir na proporção indicada e aplicar no local. Em poucos minutos todo o cheiro do xixi desaparece, sem precisar usar sabão, creolina, ou desinfetante. Pode ser usado em qualquer tipo de piso, em caixa de areia de gatos, canil, gaiolas de hamsters, coelhos, pássaros, etc.

Odor - Out
Remove odores e manchas recentes de cães e gatos. É um produto ecologicamente correto, totalmente natural, sem química. Pode ser usado no local onde o animal de estimação fez as necessidades onde até mesmo onde ele costuma ficar.

Herbalvet
Ele desinfeta tudo, pois é usado por veterinários no consultório. Passe pano no chão com esse produto, ele é bem forte e você precisa dilui-lo pois é muito concentrado, na própria embalagem já vem a quantidade de diluição. Dura bastante tempo, é muito bom, está funcionando.

PS: A lanterna, na bitcão custa R$48,00 reias.





5 comentários:

  1. meu cachorro faz coco uma fez por dia ha alguma coisa de errado?

    ResponderExcluir
  2. Laiz
    Tenho um shith-tzu e saio para trabalhar e ele fica em casa sozinho quando chegou ele fez coco e xixi no sofá e no jornal onde ele costuma fazer são os unicos lugares que ele faz não sei o que fazer com ele já esfreguei o fucim dele no no coco no sofa e nada dele parar ja uzei um produto de chama pode e não pode e nada resolve o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  3. Tenho cinco cachorros e uma gata e uso a anos um produto chamado COALA. Muita gente me pergunta como a minha casa não tem cheiro algum de animais... Não uso nem desinfetante, só ele. Pode conhecer a carinha do produto neste site: http://www.coala.com.br/. Compro em pets ou supermercados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa TArde Eliana mas você coloca na agua e passa pano ou como você faz? uma vez por dia no caso né? e tem como me mandar por e-mail a resposta... allan.d.g@hotmail.com.

      Excluir
  4. O melhor é água com vinagre e bicarbonato.... bom e barato....

    ResponderExcluir