Antes de adquirir seu Shih-Tzu você precisa saber

O Shih-Tzu é uma raça apaixonante de temperamento equilibrado, ou seja, late pouco (tenho alguns exemplares que não latem), tem seu momento de independência, de brincar e de ficar junto.

Como toda raça, a raça Shih-Tzu possui suas tendências genéticas.

Hérnia umbilical 
Isso ocorre porque a raça tem dificuldade de cicatrização. Embora a maioria do sites que possuem matéria sobre esse assunto relatam ser porque a fêmea puxa o cordão, na prática percebe-se que isso não é verdade pois aqui acompanhamos o parto e cortamos o cordão umbilical sem traumas e mesmo assim aparece uma pequena hérnia na região umbilical em alguns filhotes. 

No ato do nascimento de qualquer filhote, sem acompanhamento humano, sempre as fêmeas acabam por puxar um pouco o cordão de seus filhotes, independente da raça, e nem por isso a hérnia umbilical se apresenta em todas as raças de cães. Portanto concluímos que o problema é de cicatrização. 

A hérnia pequena costuma diminuir ou sumir completamente a partir do sexto mês de vida.

Compare as imagens:

1) Até os seis meses de vida esta hérnia certamente irá regredir

                             2) Este caso de hérnia certamente terá que ser resolvido com uma cirurgia


A hérnia umbilical no Shih-Tzu é algo comum e em nada interfere em sua saúde se esta não for muito grande. Pesquisando na internet encontra-se vários sites com artigos que falam sobre o assunto. 

Cropofagia
Não só o Shih-Tzu, mas qualquer outra raça pode vir a ter cropofagia se não receber tratamento adquado. Com alimentação correta e prévia educação para higiene.

Não vendemos Shih-Tzus cropofagicos.

Dermatite
O filhote brinca muito. Por isso as vezes se molha na água e se suja. Pelagem cheia e umidade podem competir para a aparição de dermatites. O que não é nada de mais. Por isso usamos um shampoo especial para prevenção/controle de dermatites em nosso filhotes.

Problemas oculares
Deve-se ter muito cuidado com os olhos do Shih-Tzu. Manter a região dos olhos limpa e seca. Se o pelo estiver entrando nos olhos, causando lacrimejação, deve ser aparado ou penteado diariamente para região oposta aos olhos.

Noções de higiene
Nossos filhotes utilizam plataforma higiência de furinhos semelhante ao pipidog. Por isso recomendamos que utilize uma plataforma deste mesmo modelo na educação do filhote que adquiriu conosco para facilitar o treinamento de xixi e cocô no local correto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário