Crianças que têm bichos de estimação são mais carinhosas


Pedagoga explica os benefícios de ter um pet em casa

 iStockphoto / Thinkstock / Getty iStockphoto / Thinkstock / Getty 


Seu filho está pedindo um bichinho de estimação, mas você está em dúvida se deve dar ou não?

Segundo Claudia Razuk, coordenadora pedagógica da unidade Campo Belo do Colégio Itatiaia, crianças que convivem com pets são mais carinhosas e têm um melhor desenvolvimento da coordenação motora. Além disso, sabia que os bichos de estimação também ajudam a desenvolver valores como amizade e companheirismo?

 “O bichinho é um ser vivo, é um companheiro e melhor amigo da criança, torna-se parte da família. A criança cria muito amor e a partir daí, torna-se natural a preocupação com seu bem estar. Os cuidados viram parte de uma rotina, uma sequência de acontecimentos que ajuda muito a criar responsabilidade, além da aprendizagem de muitos “porquês” e das consequências que podem ser geradas pelos seus próprios atos”, diz a pedagoga.

As vantagens refletem até no ambiente escolar. “Temos vários alunos que têm bichinhos, a grande maioria relata suas experiências de cuidados e carinhos, sempre falam de seus bichinhos como alguém da família, que nunca pode faltar. Esses bichinhos sempre aparecem, até, nos desenhos e trabalhinhos das crianças, tamanha é a sua importância na vida dos pequenos”, afirma Claudia.

Ou seja, um animalzinho de estimação não só alegra o ambiente familiar, como também influencia positivamente no desenvolvimento emocional da criança.

Fonte: http://www.chrisflores.net/mundo-pet/15/materia/3357/mundo-pet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário