::Brinquedos favoritos


No decorrer de minha criação de cães da raça Shih-Tzu comprei diversos brinquedos para meus peludos: bichinho que apita quando morde, bolinha com e sem guizo, etc.
Mas nem todos os brinquedos agradaram. É óbvio que em todos os casos eu era a primeira a brincar com o brinquedo, pois se o dono se interessa, interagindo com o brinquedo antes do cão, é mais fácil o cãozinho se interessar também. 

Claro que nem precisava mencionar a clássica meia suada. Eles chegam a fazer cabo de guerra quando um consegue furtar um dos pares. É uma disputa só!
Percebi que eles gostam muito de brinquedos de látex molinho, dentre eles o famoso frango de borracha. Também encontrei uma vaquinha do mesmo material que as fêmeas gostam mais por ser menor e mais leve, acredito eu. As bolinhas não obtiveram grande sucesso não. Somente Melissa brincava muito com uma bolinha de guizo que coloquei uma fita de cetim amarrada para que ela pudesse segurar com a boquinha pequena. Ela sacolejava querendo estraçalhar com muito entusiasmo.
Eles curtem muito roer petiscos duros como osso de mocotó natural e outros ossos defumados vendidos em pet shops. Também é ótimo para limpar os dentes.

O último brinquedo experimentado foi uma chupetinha infantil que comprei para os filhotinhos que começavam a aprender a brincar.

Foi um sucesso total entre os adultos!

A Mandy que o diga. Veja abaixo as fotos da mesma com seu brinquedo favorito. Esses dias morri de rir com ela dormindo com a chupeta na boca. Pena que não deu tempo para fotografar.

 

Um comentário: