Como nosso amigo pode ter vida sadia e longa?

Para que um cão tenha uma vida longa e muita saúde são imprescindíveis as mesma coisas que também servem para nós termos uma vida longa saudável: boa alimentação e exercícios regulares.

Se nós não levarmos uma vida saudável, dificilmente iremos proporcionar o mesmo para nosso melhor amigo. É muito comum vermos cães obesos com condutores também com excesso de peso. Excesso de peso em um cão faz tanto mal a ele quanto faria a nós nesta situação. Somos os condutores, e sabemos o que é melhor para eles, por isso não devemos nos render àquela carinha pidona próxima á mesa. Não somos irracionais, portanto, se sabemos que dar regularmente doces, bolos e similares ao nosso melhor amigo prejudicará sua saúde, então por que oferecemos tudo isso a ele? Além de acarretar em excesso de peso, isso poderá causar problemas de tártaro e, mais tarde, um mal maior que é a periodontite que causa a queda dos dentes.

As boas rações (Super Premium) são projetadas, não só para alimentar nossos peludos, mas também para não deixar resíduos em seus dentes. As guloseimas não. Elas grudam nos dentes. Sem contar nos exageros químicos adicionados em certas guloseimas. Por isso, também, cada vez mais têm surgido casos de câncer em cães. Devemos ficar de olho nos produtos utilizados na fabricação da ração que estamos oferecendo aos nossos cães. As melhores rações utilizam aromatizantes naturais, dentre outras substâncias não agressivas ao organismo de nosso amigo. Se puder optar por uma alimentação natural E BALANCEADA, é melhor ainda (conheça o site Cachorro Verde: http://www.cachorroverde.com.br/ ).

É sabido o fato de cães SRD (vira-latas) serem mais resistentes que cães de raça pura. Isso se dá pelos cruzamentos de raças diferentes ao longo de muitas gerações, fazendo com que cada filhote que nasça herde as melhores características genéticas dos seus antepassados. (Temos um vizinho com um vira-lata de vinte e dois anos. Já não anda nem enxerga direito por causa da idade super avançada. Não sabemos se poderia estar melhor que isso. Um veterinário certamente poderia avaliar. Hoje existe rações específicas para cães que estão entrando na 3ª idade).

Olhos com catarata e perna com inserção deformada. 22 anos não é pouca coisa não!
                                                                                 

Além da alimentação natural, complemente a vida saudável de seu melhor amigo com atividades físicas como um passeio diário, antes do sol forte, pela manhã ou ao entardecer. O Passeio vai ajudar a aliviar o estresse de ficar o dia todo sem ter nada pra fazer, como é o caso da maioria de nossos amigos peludos, dentre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário