::Um anjo de quatro patas

Pensamentos

Lembrem-se do Todo Poderoso, que nos deu o cão como companheiro de nossos prazeres e de nosso trabalho, investindo-o de natureza nobre e incapaz de causar decepções .
(Sir Walter Scott)

O dinheiro lhe comprará um lindo cão, mas jamais comprará o abanar do seu rabo.
(Henry Wheeler Shaw
)

O que sería se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!
 Algumas pessoas já dizem: Quanto mais conheço os homens, mais eu gosto dos animais.

Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.

Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte.

Um cão não se afasta mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez, lambendo suas mãos a suplicar perdão.

Um cão é um anjo que veio ao mundo ensinar amor, perdão, respeito e honestidade.

Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade 24 horas por dia?? se não o CÃO?

"A fábrica do futuro terá apenas dois operários: Um homem e um cachorro. Função do homem: alimentar o cachorro. Funcão do cachorro: não deixar o homem tocar nas máquinas." (Walter Block)

"Um dia em que eu desvio de um cachorro solto na calçada, e ando na rua, e sou atingido por um carro, nesse dia tudo fará sentido." (desconhecido)

"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão." (Marquês de Marica)

"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como se eu fosse 'Os Beatles' ". (Bill Maher)

"Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá você. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem."
(Mark Twain)

"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações." (Sigmund Freud)

"O uísque é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado."
(Vinícius de Moraes)

"Quem me ama, ama também meu cão." (São Bernardo)

"Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz." (Milan Kundera)

"O grande prazer de um cão é você ser um idiota com ele que, por sua vez, não só não se zangará, como irá se fazer de idiota também." (Samuel Butler)

"As histórias têm muito mais exemplos da fidelidade dos cães que dos amigos."
(Alexander Pope)

"Se você quiser realmente aproveitar a companhia de um cão, não o treine para ser um 'semi-humano'. Abra seu espírito para a possibilidade de tornar-se, parcialmente, um deles." (Edward Hoagland)

"Não há no mundo melhor tratamento psiquiátrico do que um cachorro lambendo seu o rosto."
(Ben Williams)

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la." (Samuel Butler)

"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"
(Provérbio Indiano)

"Todo o cachorro independentemente do seu sexo, é complemento da vida humana. Todo o ser humano deveria experimentar amar um cão , só assim entenderia o que é amor . Todo o ser vivo é uma manifestação da natureza, e a natureza é uma manifestação da vida."
(Altair Pereira)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
(Dr. Louis J. Camuti)




Nenhum comentário:

Postar um comentário