::Exposição de cães 2011

Uma breve explicação 

Exposições de cães para qualquer criador e estudioso de Cinofilia não é o que todos conhecem como FEIRA DE CÃES, onde os cães das mais variadas raças são expostos para venda de filhotes. Exposições de Cães em Cinofilia é o julgamento de exemplares de determinadas raças, submetidos a apreciação de um juiz cinófilo, expert em Cães de Raças, e que dentre os exemplares apresentados, escolhe o melhor macho e fêmea da raça. 

A escolha do Melhor da Raça, Grupo ou Exposição, é feita baseada na interpretação de um padrão oficial que cada raça possui. O dicionário define como padrão " todo aquele que serve de modelo para feitura de outro", e na Cinofilia também é assim. 

O Padrão Oficial da Raça é uma descrição do tipo físico que a raça deve ter, ou seja, como seria a melhor conformação da cabeça, do tronco, das patas, da movimentação, enfim, no padrão é escrito todas as formas que o cão deveria possuir por pertencer a uma determinada raça. Aquele exemplar que melhor se aproxima ao padrão oficial da raça é conferido o título de melhor da raça e um certificado chamado CAC - Certificado para Aptidão ao Título de Campeão -, que é facultativo, o juiz dá o CAC se quiser, se achar que o tipo físico do exemplar em julgamento atende ao padrão. 


Assistir a uma exposição 

Para quem gosta de cães e de vê-los desfilando em sua melhor forma é um programa divertido que serve para toda família. A entrada é franca. 


Participar de uma exposição 

Para participar de uma exposição você deve ter um cachorro com pedigree CBKC no seu nome. Conhecer os procedimentos para apresentação do mesmo - postura, penteado (geralmente em raças de pêlo longo). E inscrever seu amigo em algum clube para apresentá-lo. Você pode assistir a uma exposição e tirar dúvidas com os apresentadores antes. 

Segue abaixo a programação de 2011 com as datas e nomes de clubes responsáveis. Para saber sobre o endereço e horário de determinada exposição procure na lista que se encontra no link: http://www.cbkc.org/instclubes.htm pelo clube responsável e entre em contato. 

Clique na imagem para aumentar. 




Fonte: www.cbkc.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário