::Cachorro produzido! Um arraso!

Achei muiro interessante essa matéria do iG e por isso compartilho com você visitante de meu blog.

Hidratação marroquina e tranças para pets são tendências do verão

Cada vez mais diversificado, o mercado de pets lança produtos que prometem hidratar, alisar e tirar o frizz da pelagem de animais

 

Verônica Mambrini, iG São Paulo | 22/10/2011 07:11


Foto: Amana Salles/Fotoarena
 
Trança é a grande aposta de penteado para o verão
A tendência de penteado para o verão é tranças – grande, embutida, ou várias trancinhas arrematadas com acessórios. Entre os lançamentos, as vedetes são linhas completas de tratamento capilar com óleo de argan, ingrediente da escova progressiva marroquina, e linhas baseadas em ingredientes da Amazônia, como cupuaçu, açaí e castanhas. A diferença é que os lançamentos não são para cabelos, e sim para pelos.

Tratamentos para as madeixas caninas e felinas foram o principal destaque da 10ª edição Pet South America, feira do setor pet que aconteceu na última semana em São Paulo. “É uma tendência muito forte de dois anos para cá. O mercado está oferecendo produtos que aproximam cada vez mais a vida do animal à vida do dono. A pessoa vai ao salão e faz uma escova, usa em casa produtos com ingredientes naturais, faz um penteado para uma festa, e que oferecer a mesma coisa para seu pet”, explica Waldecir Alexandre da Silva, groomer e consultor da Pet Society, de produtos para estética e bem estar animal. “As matérias-primas são as mesmas. Muitos produtos lançados na feira esse ano usam insumos que marcas como Boticário e Natura usam”, afirma.

Alexandre faz parte de um time de profissionais que cuidam especificamente da estética do bicho, os groomers. Eles são profissionais altamente especializados que sabem esconder defeitos e valorizar qualidades num animal, tendo como referência a aparência ideal de cada raça. Se antes só cães de competição eram submetidos a tanto cuidado, qualquer um que queira dar tratamento de estrela ao seu pet tem recursos desenvolvidos com a ajuda desses especialistas sempre à mão no pet shop mais próximo. “Assim como existem xampus e condicionadores específicos para cada tipo de cabelo humano, existem produtos específicos para pelo de cachorro, seja os curtos aramados ou os lisos”, explica Alexandre. Para atender ao desejo dos donos de acentuar as características, o tradicional xampu antipulgas com cheiro de talco ficou ultrapassado.
Foto: Amana Salles/Fotoarena
shi-tzu Tsai passou duas horas “no salão de beleza” para ficar com pelos da cauda coloridos

Cuidado top para qualquer pet
Pelos desbotados pela idade ou pela exposição ao sol e ao secador quente podem ser revitalizados com tinturas e xampus especiais. É nas tinturas que a empresa francojaponesa Pet Esthé aposta: uma das linhas realça cores naturais de cães envelhecidos e oferece xampus para pelos claros que evitam o efeito amarelado e mantém os pelos branquinhos – tratamento semelhante à versão humana que mantém cabelos grisalhos brilhantes.
Já a linha de cores vivas da empresa promete coloração permanente, que não sai com lavagens, diferentemente das colorações nacionais. Ou seja, em caso de arrependimento do dono, só resta a tosa radical. O tingimento é parecido com o de qualquer salão de beleza. Para ficar com os pelos da cauda em arco-íris, o , já que cada mecha é separada em papel alumínio e tingida individualmente. As cores vão até a ponta das patas: uma linha de esmaltes com sete cores e secagem rápida deixa as unhas coloridas e permite fazer até unhas decoradas – se o animal se comportar direitinho e ficar quieto para a aplicação do produto.

O argan, matéria-prima usada na escova marroquina, também faz parte de uma linha lançada na feira. “Estamos lançando a linha com xampu, máscara e leave-on voltados para classe A e B, um público que quer investir mais na beleza do seu pet”, diz Lethícia Pires, supervisora de marketing da Dog Clean. Os produtos prometem hidratação máxima, restauração dos fios e efeito antifrizz.

Spa animal
Igualzinho aos donos, que cada vez mais buscam tratamentos de bem-estar e relaxamento, os pets estão suas versões desses produtos e serviços. Mimos de spa, como banhos aromaterápicos, de argila e thalassoterapia também estão disponíveis. Os sais de banho caninos incluem aromas como rosas, coco e baunilha, camomila, lavanda e menta e alecrim.
Os body splashs reproduzem essências de perfumes que fazem sucesso entre os humanos, e prometem refrescar o pelo e prolongar a sensação de limpeza até o próximo banho. “Muitos donos aplicam também nas roupinhas dos bichos e nas caminhas”, diz Lethícia. Vale só lembrar que é preciso ficar atento para a sensibilidade e possíveis alergias a perfumes e princípios ativos, já que, acima de tudo, o que importante é manter o bicho saudável e feliz.

Fonte: http://delas.ig.com.br/comportamento/hidratacao-marroquina-e-trancas-para-pets-sao-tendencias-do-verao/n1597301714168.html

Um comentário: